Como Conquistar Um Homem Tímido – A Verdade

A arte da conquista parece fácil quando estamos lidando com homens mais extrovertidos. Por mais que ele seja aquele que tem todas a seus pés, sempre há uma técnica para se aproximar.

Mas às vezes o interesse surge por aquele homem mais quieto, mais na dele. Aquele que fica com as bochechas vermelhas só porque você sorriu para ele.

A verdade é que pessoas tímidas tendem a ser mais distantes, mas isso não significa que não saibam amar. Apenas se sentem mais inseguras para lidar com esse sentimento.

A timidez de um homem pode ser notada através de diversas atitudes: ficar vermelho, perder a fala, gaguejar, fugir de ambientes muito cheios de pessoas.

No entanto é possível conquista-lo. Basta ganhar sua confiança e ter muita paciência enquanto flerta com ele.

Se seu interesse é conquistar um homem tímido, você poderá descobrir a melhor forma de atingir esse objetivo.

Faça uso de indiretas

Em se tratando dos caras mais extrovertidos você pode ser mais direta, mas no caso de um homem tímido é preciso muita calma e discrição.

As indiretas serão suas melhores aliadas para ganhar a confiança dele e se aproximar.

Demonstre interesse de forma sutil, ou seja, para começar use os olhares a seu favor. Sorria e olhe para ele enquanto estiverem flertando e se já se conhecem tente passar confiança pelo olhar.

Invente desculpas para estar próxima a ele

Ele deve ter algum interesse ou afinidade em comum com você. Descubra quais são e use isso como uma desculpa para estar por perto.

Por exemplo, se vocês trabalham ou estudam juntos esse pode ser um bom assunto para começar, depois aos poucos ele permitirá que você descubra outras coisas que vocês possuem em comum.

Sempre pergunte o porquê de determinada coisa que ele gosta e procure se demonstrar interessada em saber mais.

Seu objetivo é conhece-lo melhor, mas a princípio ele pensará que você apenas deseja conhecer um pouco mais sobre determinada matéria ou banda que ele também curte.

Entre em contato pelas redes sociais

Pessoalmente ele tem maior dificuldade em conversar e se aproximar, mas você verá que através das redes sociais será possível conhece-lo com ele é, sem a barreira da timidez.

Experimente começar uma conversa no chat do Facebook, no WhatsApp e até mesmo por e-mail.

Só tome cuidado para não ser muito invasiva. Da mesma forma que no contato ao vivo, sua forma de demonstrar que ele é especial deve ser discreta.

Elogie algo que ele fez e se mostre interessada em conhecer mais sobre alguma coisa que ele entende.

Ele precisa sentir que você está interessada para ganhar segurança. Mas um “Te vejo como mais que um amigo” mesmo que enviado através de redes sociais pode colocar tudo a perder.

Outro benefício das redes sociais é que ele tem mais tempo para pensar nas respostas, evitando aquele momento constrangedor em que não sabe o que responder porque a timidez o dominou.

Cuidado com sua linguagem corporal

Os tímidos costumam ser ainda mais atentos a linguagem corporal das pessoas a sua volta. Pois isso lhes dá – ou não – a segurança para se aproximarem.

Preste atenção no que seus gestos costumam transmitir para as outras pessoas. Uma dica interessante é sorrir mais, ser acessível e evitar gestos que afastam como braços cruzados.

Adotar uma linguagem corporal que transmita timidez também é interessante para ajudá-lo a ganhar confiança. Então, desviar o olhar com um sorriso quando estiver flertando pode contribuir para fazê-lo sair de sua concha.

O principal é que sua linguagem corporal não transmita excesso de segurança, raiva ou literalmente “não se aproxime”.

Elogios devem ser dirigidos apenas a ele

Quando estiver em um grande grupo de amigos não acredite que vai conseguir conquista-lo elogiando-o na frente de todos.

Tímidos odeiam ser o centro das atenções. Há algo nele que você admira? Experimente dizer isso diretamente a ele, quando estiverem a sós ou até mesmo através de mensagens de texto.

Outro cuidado é com o que você elogia. Nada de adotar o papel de bajuladora, aquela que adora tudo o que ele faz.

E caso não tenha muita intimidade prefira se focar em algo que ele faz bem como uma atividade de trabalho ou de estudos.

Invista na amizade para começar

Quem é tímido dificilmente se envolve com alguém com quem não tem certa confiança ou até mesmo intimidade.

Eles preferem primeiro ter uma amizade para depois então partir para um relacionamento.

Isso não significa que você deve se tornar a melhor amiga dele, mas invista em ter uma amizade para ganhar sua confiança.

Dê apoio em determinadas situações, converse e marque saídas sem segundas intenções.

Assim você conseguirá fazer com que ele te veja de forma especial, como alguém com quem pode investir em algo a mais que a amizade.

Procure ser mais receptiva

Na hora de paquerar é normal que a mulher após dar algumas investidas espere para ver se o homem se aproxima, então lhe dá um gelo, como forma de deixa-lo mais instigado.

Saiba que com os tímidos isso não funciona. E se você adotar esse plano fará com que ele se afaste definitivamente.

Ele se aproximou de você e veio conversar? Mostre-se receptiva e ouça o que ele tem a dizer. Trate-o bem e até mesmo tente dar continuidade ao assunto, querendo saber mais sobre o que ele veio lhe contar.

Adotando essa atitude você faz com que ele ganhe segurança e saiba que pode contar com você sempre que for necessário. Ou seja, tudo que ele lhe disser será bem recebido e você dificilmente o fará se sentir pressionado.

Os tímidos também amam! Invista nessas dicas e verá que é possível sim conquistar um homem tímido!

Deixe um Comentário